Home Notícias A diferença entre Marketing Multinível X Pirâmide
A diferença entre Marketing Multinível X Pirâmide

A diferença entre Marketing Multinível X Pirâmide

0

Muitas pessoas ficam com uma grande dúvida: o Marketing Multinível (MMN) é a mesma coisa que a tal da pirâmide? A resposta é não; a pirâmide é uma prática ilegal no Brasil, enquanto o MMN é totalmente legal no país.

Muitas pessoas, por não entenderem a fundo ambos conceitos, acabam por propagar definições errôneas e deturpadas. Enquanto o MMN muda a vida das pessoas envolvidas, a pirâmide beneficia apenas os primeiros investidores.

Diferenças entre Marketing Multinível e pirâmide

Para saber se você está entrando em um esquema de pirâmide ou se está aderindo ao Marketing Multinível, você deverá notar se há, de fato, o comércio de produtos ou serviços. Caso não exista este comércio, ou, se existir e não possuir qualquer tipo de valor comercial, você está caindo no esquema da pirâmide. Já no MMN há uma comercialização e venda real de produtos e serviços.

Como na pirâmide não existe este comércio, a adesão de novos membros é sua única atividade. Dessa forma, as pessoas que ganham muito dinheiro são aquelas que estão no topo da pirâmide, enquanto os demais trabalham em excesso e não têm a remuneração merecida.

Em se tratando do MMN, o cenário é outro. Caso a pessoa associada não consiga novos membros, não há problemas ou empecilhos, pois ela ganhará a porcentagem de suas vendas independentemente. Agregar novos membros é opcional. Além do mais, todos ganham com os procedimentos.

E vale lembrar que as empresas de MMN estão associadas à ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas), e as pirâmides não, uma vez que são ilegais.

Deixe o seu recado!

Ecotrend Ajudar e formar a visão empreendedora e próspera nos nossos jovens brasileiros e ajudar as pessoas na conscientização de um mundo mais justo e sustentável .
Close