Home Na Mídia Reportagem Portal R7 – Novo produto limpa veículos sem usar água
Reportagem Portal R7 – Novo produto limpa veículos sem usar água

Reportagem Portal R7 – Novo produto limpa veículos sem usar água

0

Acaba de chegar ao Brasil um novo produto para higienização de carros sem uso de água que promete ser uma evolução da lavagem a seco. A queda na demanda pela lavagem tradicional de veículos devido à crise hídrica vem impulsionando esse setor, já que uma limpeza pode gastar entre 350 e 500 litros de água, segundo a Sabesp.

Diferentemente do procedimento a seco tradicional, que costuma utilizar produtos à base de cera para eliminar a sujeira, o Autoprotection Titanium leva titânio em sua composição e cristaliza a pintura, formando uma camada protetora sobre ela. Ele tem como diferencial o fato de ser o único que limpa e cristaliza o carro sem usar uma gota de água e sem apresentar riscos.

Com o Autoprotection Titanium, as partículas de sujeira são encapsuladas graças a uma tecnologia exclusiva, o que evita danos à tinta e ajuda a manter os pigmentos das cores. Já no toque dá para perceber que ela está lisa e cristalizada, com o brilho realçado. A camada protetora – que também se forma nos vidros – repele a água, o que combate a proliferação de fungos. Ao preencher os poros microscópicos da pintura, o produto também previne a corrosão.

Outra vantagem do Autoprotection Titanium é a proteção contra os raios ultravioleta, retardando a ação da luz solar, evitando a chamada “pintura queimada”, que acontece pela degeneração dos pigmentos da tinta e do verniz.

A desvantagem da lavagem com água não está apenas no desperdício do líquido: as partículas de poluição, sujeira e fungos acabam se fixando nos microporos da pintura. Em seis meses já há danos à tinta e ela acaba se tornando áspera e sem brilho, como se fosse uma lixa. Em um ano, ocorre uma despigmentação da pintura sólida. A água de reúso também pode prejudicar a pintura dos veículos se apresentar alta concentração de químicos.

Produto seguro

O Autoprotection Titanium foi desenvolvido nos Estados Unidos há dez anos inicialmente como uma forma de proteger a pintura contra o impacto de insetos. No Brasil ele é registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e possui um laudo internacional que atesta que não é tóxico nem cancerígeno, além de não agredir o meio ambiente.

Serviço:

Custo: cada aplicação custa em média R$ 70 para veículos de médio porte.
Duração: A cristalização é garantida por 30 dias.
Cuidados: não aplicar ao sol com a pintura quente. É necessário aplicar sobre a sujeira e retirar suavemente com o pano, sem esfregar. Usar apenas panos macios, de algodão ou microfibra. A aplicação demora cerca de 20 minutos.
Website: https://www.ecotrend.com.br

Deixe o seu recado!

Ecotrend Ajudar e formar a visão empreendedora e próspera nos nossos jovens brasileiros e ajudar as pessoas na conscientização de um mundo mais justo e sustentável .
Close